O Blog

Este blog nasceu há muitos anos, no início da minha graduação em História em 2009. A ideia era simples: substituir os cadernos espirais pela internet para praticar a escrita. Não havia um grande propósito, tampouco um único tema. Simplesmente registrava alguns devaneios, às vezes me aventurava em ficção e, vez ou outra, transcrevia aqui um texto ou outro que entreguei como prova ou trabalho na faculdade. O tempo foi passando e as entradas deste blog foram ficando cada vez mais raras. A vida corrida me fez abandonar a rotina de escrita e publicação. Até que chegou a pandemia. Como um caderno perdido na estante, meu blog me esperava. 

Desta vez no entanto, retomei com o objetivo de registrar minhas leituras. Sempre li bastante, mas também sempre fui muito desorganizada. Escrevendo sobre minhas experiências de leitura eu unia o útil ao agradável: praticava a escrita e criava um diário de livros lidos. A ideia deu certo! Desde maio de 2020, às vezes mais às vezes menos, eu atualizo este caderno digital que por muito tempo ficou esquecido, mas agora é um amigo fiel. Graças ao blog e às redes sociais, fui conhecendo outras pessoas que também registram em blogs suas leituras e - aos poucos - comecei a participar de uma comunidade de leitores e escritores de blogs. Pode ser que você encontre uma postagem ou outra sobre viagem, uma crônica e até mesmo uma reflexão sobre um filme ou série, mas escrevo muito mais sobre os livros e minhas experiências de leitura. Sejam bem vindos! 


A Giovana


Historiadora de formação e cria dos anos 90, estou sempre dividida entre o analógico e o digital. Adoro a internet, as redes sociais e a comunidade virtual que construí de 2020 para cá, mas carrego uma nostalgia grande pelo papel, caneta e a mesa de bar. Por isso, estou sempre em arquivos e mergulhada em livros. No primeiro, eu fico entre papeis centenários e minhas anotações no computador. Na leitura, é pela tela do kindle que viajo para tempos e lugares passados. 

Eu também publico no site Querido Clássico e uma vez por mês envio uma newsletter



Nenhum comentário:

Postar um comentário